"Se vi mais longe foi por estar sobre os ombros de gigantes"
Isaac Newton
Página inicial

Luís Bernardino

Luís Bernardino é um médico e professor angolano muito conhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da saúde infantil angolana. Ele é actualmente Director do Hospital Pediátrico David Bernardino de Luanda. Descubra mais aqui.

Sydney Brenner

Sydney Brenner é um importante cientista sul-africano, especialista em biologia molecular. O seu trabalho foi internacionalmente reconhecido em 2002, com o Prémio Nobel da Fisiologia e Medicina. Pode consultar a sua auto-biografia aqui.

Lídia Brito

Lídia Brito é uma especialista em ciências florestais moçambicana, internacionalmente conhecida pelo seu trabalho em políticas de desenvolvimento sustentável. Foi a primeira Ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia de Moçambique (entre 2000 e 2005). Desde 2009 desempenha o cargo de Directora da Divisão de Políticas de Ciência e Capacitação da UNESCO. Descubra mais aqui.

Erney Camargo

Erney Camargo é um professor e cientista brasileiro conhecido internacionalmente pelo trabalho desenvolvido nas áreas de parasitologia, nomeadamente no campo da malária. Foi presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Brasil entre 2003 e 2007. Para mais informações consulte aqui a sua biografia e os artigos publicados.

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso é um sociólogo e académico brasileiro tendo sido presidente do Brasil entre 1995 e 2003. Neste momento dedica-se a várias instituições e causas de importância global como o SIDA e a pobreza. Descubra mais aqui.

António Coutinho

António Coutinho é um médico e imunologista português de renome tendo sido director do Instituto Gulbenkian de Ciência de 1998 a 2012. Começou o primeiro programa de doutoramento internacional de Portugal em 1993. É também o presidente do Conselho Consultivo do PGCD. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Harald zur Hausen

Harald zur Hausen é um cientista alemão, internacionalmente conhecido e especialista em Virologia. Em 2008 foi galardoado com o Prémio Nobel da Fisiologia ou Medicina pelo seu trabalho sobre as causas do cancro cervical, nomeadamente o estudo do vírus do papiloma humano (HPV). Para mais informações consulte aqui a sua biografia

 

Carlos Lopes

Carlos Lopes é um sociólogo e académico guineense, especialista em Desenvolvimento, Planeamento Estratégico e Assuntos Políticos. Desde Setembro de 2012, desempenha funções de Secretário Executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para a África. Descubra mais aqui.

Craig Mello

Craig Mello é um cientista americano, especialista em biologia molecular. Recebeu inúmeros prémios incluindo o Prémio Nobel da Fisiologia e Medicina, em 2006. Pode encontrar uma curta autobiografia aqui.

Jorge Sampaio

Jorge Sampaio foi presidente da República Portuguesa entre 1996 e 2006. É neste momento o Alto Representante da ONU para a Aliança das Civilizações e Enviado Especial das Nações Unidas para a Luta contra a Tuberculose. Descubra mais aqui.

Emílio Rui Vilar

Emílio Rui Vilar foi presidente da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) entre 2002 e 2012. É neste momento administrador não executivo da FCG e Presidente do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal. No seu percurso profissional desempenhou importantes cargos de gestão de institutos públicos e privados. Descubra mais aqui.

Lewis Wolpert

Lewis Wolpert é um biólogo e divulgador científico britânico. Nasceu na África do Sul, tendo estudado Engenharia Civil antes de se dedicar com grande sucesso à investigação em biologia celular e do desenvolvimento. Actualmente, detém o cargo de Professor Emérito de Biologia do Desenvolvimento na University College, Londres. Descubra mais aqui.